Páginas

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Sala do Educador: brincadeiras como desenvolvimento de habilidades



A primeira Sala do Educador do semestre teve o tema “Importância da brincadeira na alfabetização”. O grupo composto pelas Profª Cleide Silva, Profª Rosana Rocha e Profª Maria Benedita.


O grupo apresentou os aspectos relevantes sobre o trabalho com brincadeiras, destacando a importância, a sua relação com os conteúdos estudados e com o desenvolvimento dos alunos. Fez algumas brincadeiras com os professores participantes, como Lambalu, que consiste na formação de uma roda e os participantes cantam a música do Lambalu e o instrutor faz perguntas sobre partes do corpo em que se deve tocar. A finalidade da brincadeira é trabalhar as partes do corpo, para que as crianças conheçam seu corpo. Depois os professores foram divididos em grupos para formular outras brincadeiras e socializar com os participantes


Os professores gostaram da atividade. Segundo a Profª Ziziane Suhelen, as brincadeiras são importantes para as crianças. “Elas aprendem muito com as brincadeiras. Eu gostei das atividades propostas” – acrescentou Suhelen.


Já a Profª Cleide Silva, membro do grupo responsável, disse que a preparação da oficina foi de grande valia para a sua aprendizagem, pois no período de pesquisa aprendeu bastante a respeito do tema.

0 comentários :