Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Alunos da Escola Guiomar estão na 2ª fase das Olimpíadas da Matemática

Os alunos Nível 1: ALEXANDRE MOREIRA CAMPOS, ISADORA SENA LOPES SOARES, JENILSON RAMOS DE OLIVEIRA, LUCIMAR FAUSTINO DOS SANTOS; Nível 2: CRISTIANE FERNANDES, KASSIO APARECIDO RODRIGUES DOS SANTOS, MARIA CLARA SOUZA BORGES, WHALYSSON GOMES BATISTA se qualificaram para a 2ª fase das Olimpíadas da Matemática.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. 

Em 2012, cerca de 19,1 milhões de alunos se inscreveram na competição e 99,4% dos municípios brasileiros estiveram representados.

Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo.

A diretora da escola, Profª Márcia Menezes, parabenizou as professoras de matemática Merentina e Beth Bellido pelo trabalho desenvolvido com os alunos e pelos resultados obtidos. “Estamos felizes com o resultado alcançado pelos alunos, fruto do trabalho dos professores e empenho deles. Esperamos que eles se qualifiquem para a 3ª fase da olimpíada” – acrescentou a diretora.

0 comentários :